Os absurdos da igreja Universal provocam a ira de Deus!

Um festival de abominações tem se apresentado diariamente aos nossos olhos e aos olhos do Senhor, e tudo por culpa de uma interpretação 100% herética da Bíblia que diz que “se por fé você der tudo para Deus nesta vida, receberá 100 vezes mais de Deus ainda nesta vida”. Porém lá longe, a culpa vem de Lutero, que saiu da Igreja Católica e levou com ele “a terça parte das estrelas de Deus”…

sodoma-e-a-saida-da-familia-de-loQuem quer de nós que tenha lido, mesmo sem muita atenção, os evangelhos autênticos de Jesus ou mesmo algumas de suas passagens, irá inevitavelmente descobrir que a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) macula gravemente a reputação do Cristianismo, com sérios prejuízos a toda a obra salvífica do Espírito Santo. Em nome de uma tal Teologia da Prosperidade (TP), que engana o Zé Povão naquilo que ele teria de mais autêntico (a sua fé pueril), os líderes de tal igreja distorcem fragorosamente as Escrituras para encaixar, via cirurgia hermenêutica, uma falácia comercial das mais cruéis, cuja estrutura perfaz direitinho aquilo que em Criminalística se chama de corrupção e assalto à mão armada (aqui armada pela Bíblia mal interpretada).

Com efeito, a ideia básica da TP é que, mesmo para este mundo insano e pecaminoso, Deus ainda o olharia com os mesmos olhos que iluminaram os apóstolos de Jesus, e que não estaria decepcionado e furioso com a brutal escalada da maldade humana, a qual atinge, hoje em dia, inclusive criancinhas inocentes atravessando o Mar mediterrâneo. Para eles, é como se Deus não estivesse enxergando a maldade crescente e insidiosa invadindo até mesmo o interior das igrejas, e deixando a Humanidade inteira sem qualquer “representante legal” do apelo à santidade que o Novo Testamento faz (I Pedro 1,15).

Ora, o próprio Jesus desabafou e disse, diante de quem lhe pedia um sinal: “Uma geração má e adúltera me pede um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, exceto o de Jonas”. E quando Jesus apontava para a nossa época, dizia sempre que a maldade se multiplicará, que o amor esfriará e que o ódio estaria entre nós! Logo, como pode uma liderança – supostamente bíblica – pregar a falácia do atendimento de Deus a todos os pedidos DESTA geração corrupta, sobretudo pedidos absolutamente espúrios e injustos, como esses de pobres ignorantes que dão literalmente tudo em troca do sonho de “enricar” aqui neste planeta imundo?

pr-rogerio-formigoniPior, a injustiça é ainda maior quando vemos que todo o dinheiro arrecadado não está ajudando a diminuir a fome no mundo, mas sim enricando os seus pastores, que até com helicópteros apanham a dinheirama com toda cara de pau, de santos do pau oco. E mais: imaginem os leitores que agora, neste exato momento, um tal bispo Rogério Formigoni, inventou uma maneira de “Deus possuir carros!” (afinal, Jesus andava tanto a pé que deve ter criado varizes e agora precisa de um automóvel de luxo para pregar por aí!), pedindo aos fiéis que doem seus carros, motos e caminhões para Deus – não para a igreja – para que assim Deus possa ver o tão grande “desprendimento material” de seus filhos que se sinta tentado a retribuí-los com carrões de luxo, iates e até aviões! Confira AQUI: Estão ouvindo este absurdo? Estão vendo até onde o pecado chegou? Ora, tá na cara que a IURD irá vender os carros e ganhar muito dinheiro, e os seus doadores ficarão “a ver navios”, literalmente, quando precisarem se deslocar e usar “ônibus e S-Pé-2”!.

Mas isto ainda não é tudo! Porquanto o outro absurdo está no fato de que esta prática da Teologia da Prosperidade (TP) fere frontalmente a “economia da salvação”, cujo mecanismo foi explicado por Jesus de modo diametralmente oposto ao que a TP prega na IURD, como o leitor poderá conferir agora.

Observe que as recomendações de Jesus, quando Ele tinha oportunidade de explicar ou responder sobre o caminho da salvação, iam sempre na direção da conversão das almas, e a conversão pensada e desejada por Ele pouco ou quase nada tinha a ver com alguma vultosa doação que o crente oferecesse à igreja (até mesmo quando o Novo Testamento fala da igreja nascente, informa que ali todos tinham tudo em comum, e portanto não havia pastores morando em mansões suntuosas, em contraste com um monte de crente morando em favelas! Em Atos 2,44-47 está dito que TODOS vendiam tudo para dividir COM TODOS!).

jesus-ensinando-1Os exemplos mais contundentes desta verdade estavam nas respostas de Jesus aos que queriam conhecer o caminho ou a maneira de se salvarem, e Ele sempre respondia coisas assim: “Vai e pratica os mandamentos”; ou então: “Tome a sua cruz e siga-me”; ou então: “A si mesmo se negue e venha após mim”; ou então: “Acolhei os órfãos e as viúvas”; ou então: “usai de misericórdia como usou o bom samaritano”; ou então: “orai pelos vossos inimigos” e coisas tais como estas, que o Sermão da Montanha resume com aquela frase bombástica: “Sede perfeitos como perfeito é o Pai celeste” (Mt 5,48).

Pior: a recomendação de “praticar os mandamentos” foi resumida com um único mandamento, “amar a Deus e ao próximo como a si mesmo”, e este amor (Ágape) pressupõe um espírito absolutamente desprendido dos bens materiais, tanto em quem está buscando a salvação quanto em quem já a alcançou! João chega a dizer que quem diz amar a Deus que não vê, mas não ama ao próximo que vê, é mentiroso, e o amor do Pai não está nele. O amor ao próximo é, portanto, o termômetro da fé autêntica, e não as doações milionárias que possamos fazer (sobretudo quando elas são dadas à igreja… – Leia-se: dadas ao bolso dos pastores).

igreja-em-destruicao-01Portanto na TP há dois sentimentos malignos incutidos em todos os membros da IURD e outras igrejas da TP, a saber: o sentimento de ficar rico servindo a Deus (sentimento este presente nos líderes) e o sentimento de um dia ficar rico como os seus líderes (sentimento este presente nos liderados). Ou seja: toda a Teologia Cristã foi mortalmente desmantelada pelo sentimento de ficar rico, isto é, tudo virou um grande comércio da fé, quando as igrejas se tornaram covil de salteadores e Nosso Senhor saiu a chicotear os vendilhões do Templo. Então cabe dizer: Adeus à caridade! Adeus à santificação! Adeus à humildade! Adeus ao altruísmo!

Logo, adeus ao Cristianismo Autêntico de CS Lewis, que chamou essas teologias modernas de “Cristianismo-água-com-açúcar”, mesmo sem nunca ter visto pessoalmente a IURD em operação! É o que sempre dizemos: se Jack tivesse vivido mais e tivesse chegado até nossos dias e tivesse conhecido a fisiologia da IURD, da Mundial e de outras “aberrações eclesiais”, jamais teria dado qualquer sinal de satisfação com o Protestantismo (não pela sua origem gloriosa, mas pelo futuro prejuízo causado a todo o Reino de Deus!): ele associaria imediatamente a situação de hoje ao dia em que o Senhor entrou no Templo e chicoteou os vendilhões!… Enfim, que Deus tenha pena desta geração perversa, e que nós estejamos longe disso tudo! (“Sai dela povo meu”)… Maranata!

 

Esta entrada foi publicada em Arte de Desaprender. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *