Se o inimigo é a Globo, então viva a Record!

Muita gente tem levantado a voz para criticar a TV Record como TV Evangélica, por não assumir de vez o seu papel evangelizador ou por assumi-lo demais com programas proselitistas, deixando a população sem nenhuma opção mais equilibrada e mais bombástica que a Globo

Globo=Lavagem cerebral e granaVivemos um tempo de insustentáveis radicalismos, ao mesmo tempo em que experimentamos injustificáveis permissividades, num paradoxo difícil de engolir para quem ainda mantém um mínimo de coerência neste mar de contradições da Era das Incertezas. E nestes tempos loucos, a Televisão ainda é a voz mais forte a influenciar as massas, apesar das boas contribuições da Internet livre que ainda temos. Sendo a TV a voz mais forte, recai sobre ela o tremendo peso da culpa universal da decadência humana.

É desnecessário lembrar que as almas são livres neste mundo, mesmo que entregues ao Maligno, e que as massas seguem, como sonâmbulas, livremente para assistir a programação televisiva, e assim a TV não tem toda a culpa, como o parágrafo anterior pode ter sugerido. Porém esta constatação apenas ressalta o paradoxo vivo e pegajoso dos vícios humanos, nos quais tanto o viciado tem culpa, quanto quem lhe alimenta o vício. Então a TV, corrigindo a história, inventa histórias atraentes para a massa viciada num tipo de pecado, ao mesmo tempo em que recebe da massa as histórias nas quais baseia a sua programação, num ciclo vicioso sem fim, que é exatamente onde a Record deveria entrar e interromper este eterno giro-sem-freio da desgraça humana, sem pensar em agradar ao IBOPE ou em perder o dinheiro que o IBOPE dá (difícil é o pessoal da Igreja Universal “esquecer o dinheiro”, nem que seja por amor ao próximo!).

Se bem que a programação que temos em mente para obstaculizar a audiência das novelas e programas imorais da Globo é das mais atraentes, e aqui vamos questionar a equivocada doutrina que não permite ligações com este tipo de programa, como se para Deus houvesse alguma censura em sua boca ou como se Deus não soubesse conduzir uma ovelha pelas cavernas mais tenebrosas das terras do Abismo! Senão vejamos…

Programação TV Infinito

Clique na figura para ampliar e ver a logomarca da TV Infinito

Estamos pensando numa programação atraentíssima e eficientíssima para cativar a atenção das massas depravadas da pós-modernidade, uma vez que toda a Psicologia moderna traduz as maiores paixões humanas como herdadas e inventadas a partir dos temas do amor e do ódio, do sexo e da violência, da coragem e do medo. E estes campos são vastíssimos! Talvez sejam até inesgotáveis! Não é à-toa que muitas Televisões fechadas ou por assinatura faturam alto em suas programações exóticas, e nem se importam de excluir completamente, de suas grades diárias, qualquer programação do tipo “alienante”, como filmes eróticos, novelas e jornais apelativos de exposição da violência. Houve mesmo um diretor de TV que, questionado sobre isso, respondeu que mesmo que tivesse dinheiro suficiente para contratar atores como Antônio Fagundes e Fernanda Montenegro, jamais retiraria do ar sua grade “iniciática” ou “esotérica”, pois era ela quem sustentava regiamente a emissora, com boa margem de lucro.

O que estamos dizendo é que, uma vez provado que existem assuntos de sobra para se fazer uma boa programação atraente para as massas (como sugerem os teóricos da Psicologia das emoções), por que cargas d’água uma TV Globo não abraça esta ideia e começa a fazer o caminho inverso, ou seja, remar contra a correnteza da depravação que ela mesma ajudou a criar? Ora, isto seria no mínimo mais nobre e humanitário, até mais solidário, pois ajudaria a EDUCAR as massas que os governos não educam e assim, num futuro de médio ou longo prazos, os frutos da decência e da seriedade entrariam no coração do povo brasileiro e levariam a Nação a merecer um lugar no Primeiro Mundo, e com isso quebrando o ciclo vicioso de 500 anos de decadência e pobreza de espírito. Isto também traria outros dividendo$ para a Globo, pois contribuir para educar o povo faria diminuir a violência de que ela mesma já foi vítima (como no assassinato de jornalistas) e iniciaria uma onda benevolente de novos “imitadores”, fazendo outras emissoras publicarem matérias semelhantes, nivelando por cima o nível da Televisão em geral e aperfeiçoando a sociedade como um todo.

Capa de Fernão Capelo GaivotaEm palavras mais ao nível das massas, o que ocorre é o seguinte: o sexo dá IBOPE (aqui estariam os índices de audiência mais elevados); histórias de fantasmas também dão IBOPE (só que com índices menores que o sexo); “ufologias” também dão IBOPE; fenômenos paranormais e vida após a morte idem [vejam a penetração de canais como a TV Infinito]. Assim sendo, e sabendo exatamente o que estamos dizendo (a Globo pesquisa “Audiência” a fundo), a Rede de Roberto Marinho poderia muito bem excluir ou diminuir a quantidade de novelas e colocar no ar, em horário nobre (quando as massas podem ver TV), programas instrutivos – para não dizer científicos, pois a Ciência é manipulada para impedir sua veiculação – e programas instigantes sobre estranhos fenômenos planetários, levando seus telespectadores a um mundo novo de confronto com o mistério – não apenas EDUCANDO as massas alienadas pelo excesso de trabalho e sexo, mas FORMANDO verdadeiros cidadãos cósmicos, e não apenas (in)formando animais viciados em vida-animal, como eram os amigos de Fernão Capelo Gaivota.

Enfim, se a Globo começasse a virar esta página negra da história de sua programação tão batida e enfadonha – há mais de 40 anos a Globo se repete! – e desse início a uma verdadeira “revolução midiática”, levando o povão a refletir sobre a sua própria alma (no duplo-sentido), ora, aí não faltaria apoio nenhum, e ninguém, nem mesmo os religiosos mais piegas, poderiam chamá-la de “agência do inferno” e ‘possessa de espíritos maus’, como se dá atualmente. No mínimo os religiosos iriam, para o bem das massas (pode crer!), reinventar suas grades e produzir programas no mesmo sentido, e ainda com mais devoção, pois tentariam oferecer outra opção de consciência espiritual, levando as massas a assistir filmes de sua escatologia e doutrina, para evitar desvios para o ocultismo e outros ismos. Então pimba! Eureca! A TV sairia ganhando, ganhando tudo, inclusive almas para Deus, a amizade de Deus e até dinheiro!

Logo, com isto em mente, e como nossos apelos nunca chegam à Rede Globo, e quando chegam, entram por um ouvido e saem por outro, temos que manter o foco e apontar a Globo como sendo de fato uma agência do inferno (que vendeu a alma ao diabo para ficar no alto do IBOPE, e à corrupção petista para receber apoio ilegal do BNDEs) e por isso todas as críticas devem ir para ela, merecidamente. É ali que está o cão das sete catacumbas e a Babilônia do Apocalipse, e nenhuma alma redimida por Cristo ou devota de Nossa Senhora pode comungar com ela (cruz credo!), devendo, pelo bem do Evangelho e da salvação eterna, trabalhar CONTRA a Globo, catequizando os outros para não assistirem sua grade, ou até a fechar o aparelho de TV em definitivo, como fez o Papa já há 25 anos (confira AQUI neste link).

Anti-Globo totalNeste espírito, a única coisa que temos a dizer é que, se o inimigo é a TV Globo, então VIVA a TV Record! Ou seja, por mais proselitista e equivocada que seja a mensagem evangélica da IURD, e por mais que seus pastores peçam dinheiro, e por mais que Edyr Macedo pretenda dominar “o Globo” com sua máquina perfeita (segundo Caio Fábio), é claro que a grade programática da Record é muito melhor do que a depravação das novelas da Globo e muito melhor do que as propagandas das novelas, que são coisa muito pior que as próprias novelas! E mais: os filmes escolhidos (sempre com sexo livre sugerido), as minisséries, os especiais, enfim, tudo o que a “Mentalidade-Globo” injeta na sociedade é ruim, péssimo, como se seu interesse fosse tão somente satisfazer a vontade de Lúcifer (o cão interessado em ressodomizar o planeta inteiro, desde que Deus destruiu a velha Sodoma!). Um exemplo dos benefícios de se preferir a Record à Globo pode ser visto com o que aconteceu com a linda Andressa Urach, ex-prostituta que deveu sua conversão à influência da IURD, e cuja vida agora é um libelo contra as imoralidades que a Globo veicula a 3 por 4 (Leia sobre isso NESTE link).

O drama então se agudiza e se congela aqui: o problema é que a Record, fundada sob a visão maniqueísta e reducionista da Teologia da Prosperidade do nefasto Neo-pentecostalismo, pensa que fazer uma programação voltada para assuntos como ufologia e projeciologia é uma obra de satanás, pois a visão bitolada do Protestantismo crê que só o mini-cristo engaiolado deles é o Cristo verdadeiro, sendo tudo o mais (todos os mistérios de Mateus 13,11) obra do inimigo de Deus, incluindo aí até mesmo o valor da conversão alheia, que é o grande trunfo de se estudar a vida dos santos. Pensando assim, i.e., achando que apenas a fé deles é que salva, qualquer coisa que não se ache dentro das letras mortas do sermão de seus pastores, só pode ser espiritismo, macumba ou coisa pior. E aí então é o Evangelho que sai perdendo, pois ninguém de lá está obedecendo ao trecho que diz “tudo o que ouvistes aos ouvidos gritai-o dos telhados”, pois só entendem que neste trecho o verbo ‘falar’ é muito mais forte que o verbo “ouvir”, quando ocorre justamente o contrário, como Jesus explicou quando disse “tenho muito mais o que vos dizer, mais vós não podeis suportar agora” (João 16,12).

Aliás, Cristo até deu permissão para tratarmos daqueles assuntos esotéricos em nossas pregações e programações de TV, quando desdenhou de Nicodemos (um crente como os da IURD) e disse: “Se vos falei de coisas terrestres e não crestes, como crereis se vos falar das celestiais” (João 3,12): celestiais aqui podem ser UFOs, anjos, fantasmas, etc.!

Finalmente, aqui fazemos o nosso apelo como cristãos, defensores do mesmo Cristo que a IURD diz defender: Se houver alguém da Igreja Universal lendo este artigo, sobretudo se for gente com influência política dentro da Record, por favor leve aos diretores de sua emissora ou de sua igreja esta singela mas bombástica sugestão: vamos derrotar a Globo! Vamos passar o Evangelho na cara deles, levando os temas mais palpitantes de mistérios a confrontar a vacuidade e a imoralidade das novelas! Vamos nos unir numa programação única e agradável a Deus, que é uma mensagem que contribuirá, ainda que no longo prazo, para o cumprimento da sábia missão de salvar almas.

Esta entrada foi publicada em Arte de Desaprender. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *