Globo X Record: cada uma pior que a outra!

Povo brasileiro sem sorte: conquanto esteja num país onde não há vulcões nem terremotos, e tal como cachorro pulguento não se livra das pulgas, não consegue se livrar dos seus maus políticos (porque todo mundo “sobe” para roubar) e muito menos de seus líderes religiosos, de vício idêntico…

Farinhas do mesmo sacoNós mesmos temos batido repetidas vezes na tecla da inimizade à Rede Globo, por todos os defeitos apontados no artigo “Se o inimigo é a Globo, então viva a Record!” (veja Google), e por isso não temos, sob qualquer hipótese, qualquer procuração para defender a gigante carioca e muito menos a família Marinho! Todavia quando o lado oposto é tão podre quanto o lado frontal, temos que abandonar o campo de batalha dos porcos, antes que saiamos enlameados ou mortos.

Refiro-me ao fato de que ao apontarmos para a Rede Record e ali repousarmos nossa “fuga”, estamos agora vendo que cometemos também outro erro de indicação, agora com base nas últimas evidências, porquanto a Record é outro curral imundo onde chafurdam os piores porcos da modernidade, a saber, os líderes religiosos que enganam o povo, na sua parte mais frágil, a saber, os seus bolsos. Veja AQUI que até Caio Fábio já desnudou as sujeiras da IURD!

Isto posto, há que se reconhecer que a Rede Globo pelo menos não anda tirando dinheiro dos pobres (não diretamente como a IURD, igreja inventada pelo dono da Record), por assim dizer. Claro que a Globo tira dinheiro dos pobres sim, mas por via indireta, pois recebendo vultosas verbas do BNDES (e só por isso mantém sua qualidade de edição, numa concorrência desleal típica da pós-modernidade), carrega para si recursos que o Governo poderia estar destinando a escolas e hospitais, sem contar na geração de emprego e outras coisas a favor dos necessitados.

BNDEs - Banco da Rede GloboEsta sangria desatada de recursos do BNDES, da qual a Globo abocanha seu quinhão (e depois pinta de doutora da excelência – ora, com tanto dinheiro fácil, qualquer um seria excelente!), é talvez um crime ainda maior que o cometido pela Igreja Universal, a qual, pelo menos, ainda leva alguns fragmentos da Moral Cristã para seus afiliados, coisa que passa longe da Globo! (que o diga a Maitê!).

Isto tudo que descortinamos aqui só serve para aumentar nossa tristeza com o momento atual, pois este quadro repete fielmente aquilo que acontece na política deste país; a saber, que a classe política em geral é tão suja que não há uma única rodada de eleições onde o sofrido cidadão brasileiro tenha a chance de eleger alguém decente, e por isso ao final de cada escrutínio ninguém volta feliz para casa, pois sabe de antemão que votou apenas “num menos sujo”, e não num limpo de verdade.

É o drama de ter que escolher entre seis e meia dúzia, ou pior, entre fezes e esterco, pois somente a imundícia concorre nas eleições, e a fedentina chega ao país inteiro. Dá-se o mesmo caso aqui: se temos que escolher apenas entre a Globo e a Record, ou entre a imoralidade e o desvio de verbas, então a quem escolheremos? Ou que mal fará mais mal ao povo e ao país?

Cães gulosos-2Pensando como cristãos, é muito complicado decidir isso. Todas as almas humanas precisam da Moral Cristã que a Globo nega e avilta (neste sentido, a Globo é o maior empurrão que o diabo dá para fazer almas caírem no abismo!) e sem a Moral o fim do mundo corre solto e virá feroz, destruindo tudo o que resta de esperança humana e amizade com Deus. Também as almas humanas precisam de pastores para serem guiadas no Caminho de Deus, que é estreito e tem uma porta estreita. Mas quando esses pastores se tornam cães gulosos (como estes da figura ao lado) e só objetivam enricar às custas do dinheiro entregue de boa fé pelo dízimo do Templo, todas as suas ovelhas caminham como os 2.000 porcos que Jesus lançou no abismo! Eis aí a maldição dupla: em que situação vexatória e desesperadora caiu o bravo povo brasileiro, já tão sofrido com a seca, a miséria, a roubalheira dos políticos, e agora, na última picada da cobra, se vê diante de duas serpentes infernais coloridas, ambas a envenenar suas almas sem rumo.

Talvez tenhamos que pedir perdão por ter deixado como únicas opções a Globo e a Record, pois existem outros canais de TV gratuitos, e alguns até com boa programação (façamos jus à TV Educativa, a TV Cultura, a TV Escola e outras que têm ajudado, quase em silêncio, a formar bons cidadãos sob o pesado bombardeio da mídia a favor da Globo e da Record). Assim sendo, não podemos deixar de reconhecer que o povo também tem culpa por gostar de porcaria! Afinal, ao longo desses anos todos, os outros canais citados nunca deixaram de oferecer, em oposição à safadeza descarada das grandes emissoras, sua programação educativa e formativa, mas o povão já se acostumou a ver e desejar tanta imoralidade e depravação que acabou dando todo o IBOPE para aquela que se diz excelente fazendo cortesia com o chapéu alheio!

Farinhas do mesmo saco-3Neste sentido, o único momento em que o povo recebeu alguma opção razoável para não ligar nas novelas e nas depravações da Globo foi quando a IURD comprou a Record e passou a oferecer alguns momentos de decência, como agora se vê com a novela “Os 10 Mandamentos” que calou a Globo. Mas não tão decente assim, pois a mentalidade incutida nas mulheres da saga bíblica foi cirurgicamente adulterada para a mentalidade moderna, e assim se ouvem diálogos entre elas que jamais teriam ocorrido na História real. Mais uma vez é o povo quem tem culpa, pois se a Record tivesse feito uma novela 100% bíblica, muito pouca gente teria saído da Globo para a Record.

Enfim, aí está o problemão na vida doméstica de milhões de lares brasileiros, e este articulista não vê solução alguma, pelo menos a curto e médio prazos. Nossa esperança está em que a Polícia Federal, numa operação como a Lava Jato, aprofunde suas investigações e adentre os bastidores do BNDES, e ali, pasma como nós, descubra que toda “a excelência” da Rede Globo não passa de uma ajuda ilegal dos cofres públicos, sem a qual a Globo seria umazinha qualquer entre muitas, e estaria comendo migalhas de audiência como canalzinhos sofridos de rádios comunitárias.

Finalmente, se Deus tiver piedade de um povo tão medíocre ao ponto de gostar de lama e dos piores porcos da pocilga global, e se usar mais de misericórdia e menos de justiça na avaliação de uma Igreja do Inferno que transformou a Casa de Deus num covil de salteadores, e assim conceder alguma saída para este drama pós-moderno, então pode ser que possamos enxergar alguma luz no fim do túnel, embora uma luz ainda vacilante, pois luz divina mesmo só será vista na Volta de Jesus, quando Ele assoprar na cara do inimigo e fazer sobrar pedra sobre pedra de todas essas arapucas financeiras!

Esta entrada foi publicada em Arte de Desaprender. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *